Para preservar o comércio, Poços não terá medidas mais restritivas

Governo de Minas recomendou medidas mais restritivas no Sul de Minas

A Prefeitura informou que neste momento não irá aderir às medidas restritivas recomendadas pelo Programa Minas Consciente do governo estadual, comunicadas nesta quinta-feira, 3, para não afetar ainda mais o comércio em Poços de Caldas, que já foi bastante impactado neste ano, especialmente no período em que vigou a onda roxa, entre março e abril.

Por isso, a Prefeitura confirmou que continuam em vigor as medidas municipais estabelecidas pelo Comitê Extraordinário Covid-19.

O anúncio do governo do Estado recomenda uma maior restrição para cinco macrorregiões do Estado, todas que já estavam na onda vermelha, entre elas a de Poços de Caldas.

continua depois da publicidade

As restrições foram anunciadas devido ao cenário epidemiológico que aponta para um momento crítico da pandemia e passam a valer a partir deste domingo, 6.

Diferente da onda roxa (fase impositiva do programa Minas Consciente), esta restrição na fase vermelha é feita apenas como uma recomendação aos municípios.

A Prefeitura reforçou que o comitê local continua trabalhando para conter o avanço do coronavírus, ampliando a estrutura de atendimento aos moradores de Poços de Caldas e da região.

“É fundamental que a população colabore tomando todas as precauções e respeitando as medidas estipuladas pelo Comitê local, neste momento delicado da Pandemia, para que o Município possa atravessar este momento sem precisar adotar medidas ainda mais restritivas”, completa a nota.