Poços irá encaminhar mais de 30 toneladas de doações aos gaúchos
Material arrecadado já está a caminho para auxiliar as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul
continua depois da publicidade
Em resposta às enchentes devastadoras que atingiram o Rio Grande do Sul, a campanha SOS Rio Grande do Sul, liderada pela Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria de Promoção Social, em parceria com a Defesa Civil e a Infraero, está fazendo uma mobilização na cidade e região.
Mais de 30 toneladas de doações já foram coletadas e estão a caminho para auxiliar as vítimas da tragédia. As doações incluem uma variedade de itens essenciais como alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, itens de limpeza, água e ração para animais.
A arrecadação desses itens é crucial, pois ajudará as famílias afetadas não apenas a lidar com as necessidades imediatas, mas também a iniciar o processo de recuperação a longo prazo. Joelson Pereira, gerente do Aeroporto Municipal Embaixador Walther Moreira Salles, na frente da logística das doações, ressalta que o compromisso é garantir que as ajudas cheguem o mais rapidamente possível aos necessitados.
Parte das doações será transportada por caminhões. Além disso, veículos de transportadores locais e aeronaves de empresários estão sendo utilizados para garantir que as doações cheguem ao seu destino.
Bandeira do Sul também participa ativamente, reforçando doações em seu Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e trazendo para Poços de Caldas.
A campanha continua recebendo doações em diversos locais, que operam em horários estendidos, incluindo finais de semana: Estação Ferroviária Mogyana (Fepasa) e Aeroporto Municipal, ambos das 8h às 19h.
No sábado, 11, os postos de coleta ficam abertos de 8h às 16h. A campanha será retomada na terça, 14 de maio, a partir de 8h.