Poços é incluída na mobilização “Sem Anistia! Prisão Para os Golpistas”

Movimento é organizado por partidos progressistas e movimentos sindical e sociais

continua depois da publicidade

Nesta terça-feira, 10, quando se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos, haverá a grande mobilização “Sem Anistia! Prisão Para os Golpistas” em várias parte do Brasil, em defesa da democracia e por mais direitos.

Em Poços de Caldas, o movimento é organizado por partidos progressistas e movimentos sindical e sociais e acontece às 17h, no Terminal de Linhas Urbanas.

“O Brasil está diante de um momento histórico que vai impactar o presente e o futuro da democracia brasileira. O relatório final de um inquérito da Polícia Federal traz inúmeras provas de que Jair Bolsonaro e seus comparsas tramaram um golpe contra a democracia e contra o Brasil, que incluia o assassinato do presidente Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes”, diz a organização.

O inquérito em questão indiciou 37 pessoas, sendo 25 militares. No topo da lista está o ex-presidente, acusado de três crimes: tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.

“Os envolvidos devem ser exemplarmente punidos. É preciso impedir a investida da extrema-direita em tentar impor um regime de terror, perseguição, tortura e de retrocessos sociais, econômicos e trabalhistas, assim como foi durante a ditadura militar iniciada com o golpe de 1964. Para que as punições aconteçam de fato, é urgente uma grande união do povo brasileiro contra a anistia, pela prisão dos golpistas e em defesa da democracia”, acrescenta a organização.

A mobilização defende ainda um projeto de desenvolvimento para o Brasil, com empregos de qualidade, justiça social e igualdade, a luta pelo fim da escala 6×1, contra a PEC 164, que proibe o aborto em caso de estupros e em risco de vida da gestante, e pela taxação dos mais ricos.