Poços de Caldas volta a ser destaque nas cenas finais de Além da Ilusão
Gravações no parque José Affonso Junqueira e no Cemitério da Saudade geraram comoção no público
O último capítulo da novela “Além da Ilusão” teve como um dos principais momentos o destino do personagem Matias (Antonio Calloni).
Mais uma vez, as cenas gravadas em Poços de Caldas tiveram destaque no encerramento da trama. No começo do último capítulo, o ex-juiz deixa uma carta de despedida para Leônidas (Eriberto Leão) em que dá a entender que comete suicídio por não aguentar ficar trancafiado em um hospício.
continua depois da publicidade
Ele é condenado pelo assassinato de Elisa (Larissa Manoela). A cena em que Leônidas lê a carta do amigo fez os espectadores se comoverem com o personagem. Mas o que veio a seguir foi ainda mais surpreendente.
Matias forjou sua própria morte para evitar o presídio. Ele fingiu se jogar no lago próximo à fazenda Camargo. Leônidas apenas encontrou o barco e a toga em que o veterano usava no momento do falso suicídio.
Já nas cenas finais, houve uma passagem de tempo de cinco anos. Matias voltou para Poços e tornou-se um pedinte. A cena mostra ele vagando pelo parque José Affonso Junqueira. Na sequência, ele visita o túmulo da primogênita, no Cemitério da Saudade.
A última aparição mostra Matias cantando no cemitério, antes de um corte exibir uma cena dos primeiros capítulos, em que pai e filha ensaiavam para a dança no aniversário da jovem.