Poços de Caldas inspira cidade fictícia da novela Amor Perfeito
Águas termais e glamour da década de 1940 inspiraram na concepção de Águas de São Jacinto
Ontem, 20, estreiou “Amor Perfeito”, a nova novela da Globo na faixa das 18h, de autoria de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
A trama explora as emoções e conflitos ocorridos na cidade fictícia de Águas de São Jacinto, um lugar onde o mais sublime dos sentimentos transborda em suas variadas formas. A cidade é inspirada em Poços de Caldas.
“A minha mãe passou a lua de mel e provavelmente eu fui concebida em Poços de Caldas, porque eu nasci nove meses depois. É uma inspiração, mas na verdade a gente colocou essa cidade por ser uma cidade de águas termais que tem aquele glamour de época, que tinha Poços. E o café-concerto do Grande Hotel ocupa um pouco esse lugar de glamour porque recebe as atrações nacionais e internacionais, como Poços de Caldas. Águas de São Jacinto é uma cidade que a gente imagina sendo um pouquinho mais para o interior de Minas, justamente por ter essa população miscigenada, mestiça, negra, muito presente, e ocupando todos os lugares sociais”, disse a autora Duca Rachid, em entrevista ao site Novidades de TV.
Recentemente, Poços de Caldas foi retratada em outra novela da Globo, “Além da Ilusão”, também exibida às 18h.