Poços de Caldas cria comitê para volta às aulas
Secretário ainda não vê condições adequadas para retorno do ensino presencial
O Comitê Municipal Extraordinário vai debater a volta às aulas diante dos impactos causados pela pandemia do novo coronavírus em Poços de Caldas.
De caráter consultivo e propositivo, o Comitê tem como objetivo apresentar e acompanhar as medidas necessárias para a retomada das aulas presenciais na cidade.
Sob a coordenação da secretária municipal de Educação, professora Maria Helena Braga, o comitê é formado por 32 membros, representantes das autoridades de Educação e Saúde, dos servidores públicos, gestores de escolas municipais, estaduais e particulares, de pais de alunos e do Conselho Municipal de Educação, entre outros.
A criação do comitê se deve à necessidade do estabelecimento de mecanismos para volta às aulas diante dos impactos ocasionados pela pandemia do novo coronavírus. Em Poços, as aulas presenciais estão suspensas desde o dia 18 de março.
A primeira reunião do comitê foi realizada na manhã de ontem, por meio de videoconferência. Na oportunidade, o secretário municipal de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB), apresentou a situação atual de contágio do novo coronavírus no município e as ações de enfrentamento desenvolvidas na cidade.
Apesar de considerar que a situação em Poços de Caldas está dentro do esperado, o secretário de Saúde afirmou que não há, neste momento, previsão de condições favoráveis para o retorno das atividades presenciais.