PMDB lança Waldemar como pré-candidato
Ex-vereador teve a maioria dos fotos e foi o indicado do partido
Na noite de quarta-feira, 15, no Jóia Hotel, o Diretório do PMDB de Poços de Caldas reuniu-se com o intuito de definir o nome de seu pré-candidato para disputar as eleições municipais deste ano.
O presidente do partido, o ex-vereador Waldemar Lemes Filho, fez a abertura do encontro, mas como seu nome foi indicado como candidato, ele passou a presidência da pré-convenção para o segundo vice, Salvador Banhos Filho. Seis nomes estavam na lista oficial, mas três abriram mão de última hora em prol da candidatura de Waldemar Lemes: Rivelino Ferreira, Albert Mareca e José Osvaldo Costa.
O empresário Geraldo Luporini (Gegê) foi o primeiro pré-candidato a apresentar sua explanação, logo em seguida foi a vez de João Artegnan (João Grandão) e depois, Waldemar Lemes. O ex-vereador acabou eleito por ampla maioria, com 28 votos contra um para Geraldo Luporini e dois para João Artegnan.
Além do segundo vice Salvador Banhos, participaram da mesa o secretário Manoel Renda, os presidentes do PMDB Jovem, Eduardo Cunha, do PMDB Afro, Marco Antonio Ferreira, e a presidente do PMDB Mulher, Hélia da Silva Penha.
Com a definição do pré-candidato, o PMDB agora inicia as conversas com outros partidos para escolha da composição da chapa, bem como eventuais coligações. Em julho, acontecerá a convenção oficial para lançamento da chapa para disputa majoritária de 2016.