PM registra dois acidentes na Rua Coronel Virgílio Silva em menos de uma hora

Em um dos acidentes, condutor admitiu ter bebido e usado drogas

continua depois da publicidade

A Polícia Militar registrou dois acidentes de trânsito com vítimas na Rua Coronel Virgílio Silva, na Zona Leste de Poços de Caldas, em um intervalo de menos de uma hora.

Ontem, 7, por volta de 13h30, no trecho da rua que passa pelo bairro Dom Bosco, a PM recebeu informações de que o condutor de 52 anos de um veículo perdeu o controle direcional e bateu em um muro de contenção.

Com a colisão, ele sofreu escoriações pelo corpo, reclamando de fortes dores na região torácica e lombar. O SAMU foi acionado. Ao ser questionado pelos socorristas se haveria alguma restrição à medicação quer seria aplicada, o condutor admitiu que havia feito uso de bebida alcoólica e drogas.

Ele foi encaminhado à Santa Casa para passar por exames. O veículo envolvido no acidente pertence à empresa que o homem trabalha e foi deixado sob responsabilidade de um outro funcionário, que providenciou a remoção.

continua depois da publicidade

No mesmo dia e na mesma rua, mas no trecho da rua que passa pelo bairro Boa Esperança, por volta de 14h20, a PM recebeu relatos de que uma autônoma de 52 anos seguia no sentido bairro-centro, quando sinalizou à esquerda para estacionar seu veículo nas proximidades de uma rua sem saída.

Na manobra, ela percebeu que uma motocicleta se aproximava, mas considerou que teria tempo suficiente para fazer a conversão. No entanto, acabou atingida na lateral. A condutora alegou que a motociclista de 22 anos estava com velocidade incompatível com a via e que chegou a acionar os freios, mas não conseguiu devido à chuva.

Já a motociclista alegou que seguia no sentido centro-bairro e que quando passava pelo trecho do acidente, percebeu que a motorista sinalizou, mas ela alegou que a conversão ocorreu de forma brusca, não sendo possível evitar o impacto devido à pista molhada, mesmo com o acionamento dos freios.

Ela foi arremessada ao chão e sofreu ferimentos leves, sendo encaminhada à UPA. Como a moto não estava licenciada, foi removida ao pátio credenciado.