PM prende suspeito de envolvimento em homicídio

Pelo menos cinco pessoas estariam envolvidas no crime

Um homem suspeito de envolvimento no homicídio do desocupado de 38 anos no Jardim Santa Rita foi preso pela Polícia Militar.

Após o crime, a PM iniciou diligências e levantamentos na região onde ocorreu o homicídio. Testemunhas relataram que no momento em que os disparos foram ouvidos, estavam no local cinco suspeitos, sendo três homem de 18, 19 e 29 anos e dois adolescente de 15 e 16 anos, todos já conhecidos no meio policial pela prática de crimes. O suspeito de 19 anos seria o autor dos disparos.

continua depois da publicidade

Foram iniciadas diligências para localizar os suspeitos indicados pelas testemunhas. Por volta das 21h50, foi localizado retornando para sua casa o suspeito de 29 anos, que reside na rua Esplanada, em imóvel localizado em frente à quadra onde ocorreu o homicídio.

Foi feita abordagem do suspeito e ele negou participação no crime ou até mesmo que estivesse no local no momento que o homicídio ocorreu. Porém, ele foi visto deixando a quadra de forma suspeita e entrando em sua residência.

A Polícia Militar recebeu informações de que este suspeito nos últimos dias teria tido um desentendimento com a vítima, após terem sido acusados por moradores de estarem praticando furtos no bairro Jardim Santa Rita. A prática dos furtos teria causando um grande descontentamento nos traficantes que atuam na região, pelo fato de chamar a atenção da PM.

O suspeito então acabou confirmando que se encontrava no interior do espaço de lazer do bairro, onde se localiza a quadra, e que estava próximo ao banheiro fumando crack.

Ele relatou ter ouviu o barulho do que parecia ser disparos de arma de fogo e que instantes depois viu os suspeitos de 18 e 19 anos anos, um adolescente de 15 anos e alguns outros indivíduos que não soube identificar, arrastando a vítima para fora da quadra em direção à rua Esplanada.

Segundo ele, os suspeitos colocaram a vítima no chão e deixaram o local. Ele não soube informar quem efetuou os disparos contra a vítima.

O suspeito acompanhou os militares até o ponto exato onde o homicídio teria ocorrido e ao ser verificado o local, ao lado da quadra, foi localizado no chão um boné que pertencia a vítima. Próximo ao boné, haviam também duas pequenas poças de sangue e estojos de munições calibre .380 e um munição aparentemente intacta.

continua depois da publicidade

O local foi isolado e acionada a perícia técnica da Polícia Civil, que recolheu o material encontrado.

A PM realizou diligência na casa de um adolescente de 16 anos, na rua Alameda, no bairro Nova Aparecida, também na Zona Leste. No local, com a liberação da mãe dele, foram feitas buscas e os policiais conseguiram localizar no interior do seu guarda roupas uma grande quantidade de crack, um celular e R$ 600. O adolescente não estava no local.

O suspeito de 29 anos foi conduzido à Delegacia de Policia Civil para prestar esclarecimentos sobre do homicídio. A PM continua com as diligências para localizar os outros suspeitos.