PM prende autor de série de furtos a lojas em Poços de Caldas

Acusado já havia cometido furtos em estabelecimentos comerciais nos dias anteriores

continua depois da publicidade

Na madrugada desta sexta-feira, 12, a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de cometer uma série de furtos a estabelecimentos comerciais na área central de Poços de Caldas.

O crime mais recente aconteceu por volta da meia-noite, na Rua Prefeito Chagas. O proprietário da loja, um homem de 40 anos, acionou a PM após notar que a fechadura da porta de vidro do local havia sido danificada.

Ao chegarem ao local, os policiais militares verificaram as imagens do sistema de videomonitoramento da loja e identificaram o suspeito, um homem de 30 anos.

Minutos depois, a PM recebeu a informação de outro furto em andamento, na Rua Rio de Janeiro. Ao chegarem no segundo estabelecimento, os militares constataram que se tratava do mesmo autor.

De acordo com o proprietário da loja, um homem de 49 anos, o suspeito arrombou a porta, entrou no local e furtou R$ 60 em dinheiro antes de fugir.

Durante as buscas pelo suspeito, a PM o localizou e tentou detê-lo, mas ele resistiu à prisão. Após uma breve perseguição, o homem foi capturado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Segundo a PM, no dia anterior, ele havia participado do furto a uma ótica na Rua São Paulo e, na quarta-feira, 10, havia furtado uma loja na Avenida João Pinheiro.

O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de furto e resistência à prisão e permanece à disposição da Justiça.