PM desmantela quadrilha especializada em arrombamentos a joalherias em Poços de Caldas
Operação resulta na prisão de cinco pessoas e apreensão de dois veículos utilizados em crimes

Na noite de sábado, 22, a Polícia Militar de Poços de Caldas desmantelou uma associação criminosa especializada em arrombamentos a joalherias.
A ação, que culminou na prisão de quatro homens (42, 35,31, e 29 anos) e uma mulher (59 anos), frustrou um plano de furto a uma joalheria em Poços de Caldas.
A operação teve início após a PM receber informações sobre a presença de dois veículos suspeitos na cidade: um Nissan Versa cinza e um Peugeot prata.
A investigação revelou que o Nissan Versa era provavelmente clonado, com o veículo original localizado em Ipatinga, enquanto o Peugeot havia sido alugado pela empresa Unidas.
As equipes da PM iniciaram um monitoramento dos veículos, que foram localizados próximos à Rodoviária de Poços de Caldas.
A perseguição resultou na abordagem do Nissan Versa em um posto de combustível em Bandeira do Sul e do Peugeot próximo a São João da Boa Vista.
Durante a abordagem, um dos suspeitos confessou ter sido contratado em Belo Horizonte para transportar o Nissan Versa até Poços de Caldas, onde o veículo seria entregue aos ocupantes do Peugeot.
O objetivo era utilizar as ferramentas encontradas no Nissan Versa para arrombar uma joalheria. O suspeito também admitiu ter conhecimento de que o veículo era produto de furto e estava com placas falsas.
A busca nos veículos revelou diversas ferramentas utilizadas em arrombamentos, incluindo chaves michas. A polícia constatou que o Peugeot havia sido furtado em Belo Horizonte no dia 20 de fevereiro;
A apuração da PM também revelou que os suspeitos utilizavam documentos falsos e possuíam mandados de prisão em aberto.
Qual é a sua reação?






