Pichações com símbolos nazistas geram alerta em Poços de Caldas

Comunidade LGBTQIA+ é o alvo da agressão

continua depois da publicidade

A comunidade LGBTQIAPN+ de Poços de Caldas está em alerta após a denúncia de pichações com símbolos nazistas, incluindo a suástica e o triângulo rosa, em um local não divulgado do Jardim dos Estados e também na Rua Rio Grande do Sul, no Centro. As pichações, segundo relatos, estariam no local há cerca de dois anos.

Os símbolos em questão são considerados claros sinais de ódio e discriminação contra a comunidade LGBTQIAPN+, representando uma grave ameaça à segurança e à integridade física e psicológica dessas pessoas.

continua depois da publicidade

Diante da gravidade da situação, o Coletivo LGBTQIAPN+ acionou a Rede da Pessoa LGBTQIAPN+ e convocou a comunidade para uma reunião urgente.

O encontro acontecerá nA sexta-feira, 30, às 14h, na Secretaria Municipal de Promoção Social. A reunião contará com a presença de autoridades e tem como objetivo discutir medidas para coibir atos de violência e discriminação contra a comunidade LGBTQIAPN+, além de registrar a ocorrência e solicitar uma investigação rigorosa sobre o caso.

O Coletivo convida toda a população a participar da reunião para fortalecer a discussão e demonstrar solidariedade à comunidade LGBTQIAPN+.

continua depois da publicidade

Triângulo rosa
O triângulo rosa foi um dos símbolos usados nos campos de concentração nazistas, criado para identificar homens homossexuais ou pessoas trans designadas homens.

Nos anos 1970 e 1980, ele foi revivido como um símbolo de pro-testo contra a homofobia, e foi adotado desde então pela população homossexual, como um símbolo de orgulho e do movimento pelos seus direitos.