Perito que avalia Teleférico visita imóvel incendiado

Profissional aproveitou vinda a Poços e visitou o Chalé do Conde Prates

Na manhã de ontem, 10, aconteceu uma nova vistoria no Chalé do Conde Prates, que foi alvo de um incêndio na madrugada do dia 26 de agosto.

A vistoria foi feita por um perito da Polícia Civil de Belo Horizonte, que está em Poços de Caldas também para apurar as causas da queda de uma cabine do Teleférico, ocorrida na quinta-feira, 5. Durante a vistoria, o perito e também representantes da construtora que comprou o imóvel estiveram no local.

A participação do perito irá auxiliar nos trabalhos de investigação do caso, ainda que tudo aponte para que tenha ocorrido um incêndio criminoso, haja vista que o imóvel estava sem fornecimento de energia elétrica há um ano, o que elimina a possibilidade de um curto-circuito.

O corte da ligação de energia havia sido solicitado pelo Ministério Público, justamente como meio de evitar acidentes como o que ocorreu na madrugada de 26 de agosto.

A construtora apresentou um projeto de revitalização do imóvel e protocolou no dia 19 de março deste ano o projeto na Secretaria Municipal de Planejamento, onde ainda está tramitando.