Pequenos negócios de Minas esperam aumentar vendas no fim de ano
Para vender mais, seis em cada 10 empreendedores vão investir em descontos e promoções
continua depois da publicidade
Levantamento realizado pelo Sebrae Minas mostra que 64% donos de pequenos negócios esperam um faturamento maior com as vendas neste fim de ano em relação a 2021.
Outros 22% acreditam que o faturamento deve ser equivalente ao do ano passado e 14% esperam queda. A pesquisa ouviu 738 empreendedores em Minas Gerais, entre os dias 1º e 15 de novembro.
Para vender mais, seis em cada 10 empreendedores vão investir em descontos e promoções sobre produtos e serviços. Um terço fará campanhas de fidelização e 21% sortearão brindes.
Mais de 90% dos entrevistados pretendem utilizar as redes sociais e aplicativos de mensagens para comunicar as promoções, contra 9% que esperam usar as mídias tradicionais (TV, rádio e jornais).
Ainda de acordo com o levantamento, dois em cada 10 empreendedores contrataram mais mão de obra temporária este ano em relação a 2021.
Os que afirmam ter contratado a mesma quantidade de trabalhadores temporários são 18%, contra 9,5% que contrataram menos.
“Os resultados desse levantamento apontam uma tendência de aumento da atividade econômica neste período de festas de fim de ano”, afirma a assistente do Sebrae Minas Izabella Siqueira.