Polícia Civil conclui inquérito sobre tentativa de latrocínio em Itabira
continua depois da publicidade
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que apurou a tentativa de latrocínio cometida contra um mototaxista, de 58 anos, em Itabira, região Central do estado.
O crime ocorreu no dia 2 de maio deste ano, resultando no indiciamento de um homem, de 38 anos.
No dia dos fatos, o investigado acordou uma corrida de moto com a vítima, nas proximidades da barragem Santana, quando, em certo momento, o suspeito pediu que o mototaxista diminuísse a velocidade.
Em seguida, o homem anunciou o assalto e passou a golpear a vítima com uma faca nas regiões do pescoço e tórax. Com a violência dos golpes, a arma chegou a quebrar no ombro da vítima.
O mototaxista caiu ao chão e continuou a ser agredido com um capacete. O investigado então pegou a motocicleta e fugiu do local.
A vítima foi socorrida por outros motoristas que trafegavam pela via, e conduzido ao hospital, sendo transferido para unidade médica especializada em Belo Horizonte em virtude da gravidade das lesões. Ele correu o risco, inclusive, de ter um dos membros amputados.
Investigações
No curso das investigações, a Polícia Civil teve acesso às imagens de segurança que flagraram o suspeito no momento em que solicitava os serviços do mototaxista.
Além disso, foram ouvidas testemunhas que reconheceram o homem nas gravações. Uma delas relatou, inclusive, ter visto o suspeito anteriormente com as mesmas roupas em que aparecia nas imagens.
Outra, afirmou ter presenciado a chegada do suspeito bastante nervoso e coberto de sangue. Com base nos elementos reunidos, a PCMG representou pelo mandado de prisão do suspeito, deferido pela Justiça. O homem não foi localizado.