Pau…tando 31/07/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

ADMINISTRAÇÃO 1
A secretária de Administração, Ana Alice de Souza, deu entrevista ontem na Masterweb Rádio e falou sobre o funcionamento do setor. A informação mais importante que Ana Alice passou aos ouvintes é de que após a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinar que médicos não ganhem mais do que o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), não só estes profissionais, mas todos os demais, tiveram seus salários reduzidos. A secretária admitiu que houve reclamações. Ainda assim, deve-se ressaltar que são salários fora da realidade econômica de Poços e do país.

ADMINISTRAÇÃO 2
A secretária também disse que a redução da jornada de trabalho sem redução salarial ocorrida na gestão do prefeito Paulinho Courominas (sem partido) também foi benéfica, pois deu ao servidor “vida além do trabalho”. Para ela, houve “otimização” do expediente na Prefeitura

ADMINISTRAÇÃO 3
A secretária admitiu ainda que 6,2 mil servidores não é um número suficiente para atender a demanda em Poços, mesmo com as notórias dificuldades da gestão municipal em conseguir mensalmente juntar dinheiro para pagar os salários. Ana Alice também adiantou que a troca de regime jurídico da Prefeitura está nos planos da atual gestão e que os próximos concursos públicos a serem abertos já serão no regime estatutário ao invés do celetista, o que é mais favorável ao município.

ADMINISTRAÇÃO 4
Ana Alice garantiu que os salários e o vale alimentação estarão depositados hoje, 31, na conta dos servidores.

SALÁRIOS
Segundo consta, a Prefeitura recorreu mais uma vez ao DME para conseguir pagar os salários do mês. O repasse teria sido de R$ 10 milhões. Entre servidores do DME, a retirada não teria sido bem recebida.