Pau…tando | 31/05/18
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
NO WHATSAPP
Em um áudio que circula no WhatsApp atribuído a um caminhoneiro que participou da paralisação em Poços, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) é criticado por ter ido à manifestação no Marco Divisório prestar solidariedade à categoria “e no dia seguinte ter enviado a Polícia Civil escoltar a gasolina para Poços”. Na verdade, no dia seguinte da visita do prefeito, ele publicou um decreto de situação de emergência, em que este tipo de situação (escolta a caminhões) está prevista. O suposto caminhoneiro diz que o prefeito não tem palavra e que se ele aparecesse de novo lá poderia até ser agredido.
CEGUEIRA
A visita do prefeito aos caminhoneiros, que acabou sendo um grande tiro no pé, mostrou mais uma vez que ele é assessorado por pessoas que não tem nenhuma visão política estratégica. Os recorrentes desgastes que a Administração Municipal sofre estão aí para comprovar a tese.
OMISSÃO
Por incrível que pareça, o decreto de situação de emergência baixado pelo Executivo omitiu a presença da Secretaria de Defesa Social, teoricamente, uma pasta que teria tudo a ver com a situação. A omissão foi corrigida com a publicação de um novo decreto que acrescenta o secretário Marcos Sansão (PSDB) ao Comitê de Gerenciamento de Crise.
ALERTA
A vereadora Ciça Opípari (PT) fez um alerta na última sessão da Câmara Municipal após o Executivo ter retirado de pauta o pedido de empréstimo que busca, entre outras coisas, comprar um software para promover o recadastramento imobiliário visando ajustes na cobrança do IPTU. Segundo ela, é preciso ficar atento também à Instrução Normativa que altera a base de cálculo do ITBI de venal para comercial para que a mesma não seja usada para alteração da planta genérica do IPTU.
JC PESQUISA
A página do Jornal da Cidade no Facebook fez a seguinte enquete aos internautas: “Poços de Caldas passou recentemente por dois desabastecimentos que trouxeram transtornos: falta de água na Zona Leste e de combustíveis devido à greve dos caminhoneiros. Qual afeta mais você: falta de água ou de combustível?”.
BOM EXEMPLO
A festa realizada no entorno do “Ronaldão” no fim de semana foi multada em R$ 1.860,00 por não ter desmontado a estrutura e limpado a área até às 10h30 de domingo.