Pau…tando 30/12/20
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
VOTAÇÃO
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) comemorou o resultado da votação que rejeitou a proposta do Executivo em reduzir vagas de médicos do PSF para incluir médicos residentes. O placar foi 10×3 contra a proposta.
CALOTE
Circula pelas redes sociais um print de um prestador de serviços que reclama de calote dado pelo MDB na eleição municipal, relatando que nem o contador de fez a prestação de contas do partido recebeu o pagamento combinado. O partido, que não teve candidato majoritário, teve chapa de vereadores e fez parte da coligação formada ainda por PRB e PL.
PARA 2021
Na Prefeitura, circula a informação extraoficial dando conta de que até o momento a maior parte dos ocupantes de cargo de primeiro escalão foi convidado a continuar no governo no ano que vem. Também circulam rumores de que haverá remanejamento de servidores entre as secretarias, com o objetivo de dar uma oxigenada no ambiente.
PARA 2022
Sem mandato a partir do ano que vem, o vice-prefeito Flávio Faria (Rede) trabalha com a possibilidade de se candidatar a deputado estadual em 2022. Por conta do estado de saúde da esposa em 2018, na ocasião ele acabou abrindo mão da disputa, o que fez com que o atual grupo situacionista apoiasse o ex-prefeito de Caldas, Ulisses Guimarães (PTB), que apesar de bem votado, não se elegeu.
PANDEMIA
Poços ultrapassou Pouso Alegre no número de óbitos por Covid-19 na região. Agora, a estância está com 82 mortes confirmadas, enquanto a cidade vizinha tem 80. Já no número de casos, Pouso Alegre lidera com 4.115 casos, ante 2.767 de Poços.