Pau…tando | 30/12/17
Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas
XADREZ POLÍTICO 1
Poços tem pelo menos dois pré-candidatos a deputado na eleição de 2018 com boas chances de vitória, ainda que em polos opostos: Eloísio do Carmo Lourenço (PT) como deputado estadual e Carlos Mosconi (PSDB) como deputado federal. Após boatos de que a situação pretende escolher um dos vereadores para formar dobradinha com Mosconi com o intuito de “atrapalhar” a candidatura de Eloísio e tirar votos do ex-prefeito, a oposição aproveita o fato do Diretório Estadual do PT ter convidado a vereadora Ciça Opípari (PT) para sair candidata a deputada federal para responder na mesma moeda caso se concretize a intenção dos situacionistas.
XADREZ POLÍTICO 2
Para a cidade, o bom mesmo é que haja o mínimo de candidatos locais, justamente para evitar a divisão de votos, como ocorreu em 2014, quando Mosconi e Geraldo Thadeu (PSD) disputaram o mesmo nicho eleitoral e ambos acabaram derrotados na dis-puta por uma vaga na Câmara dos Deputados.
TROCA-TROCA 1
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) confirmou que já estuda um novo nome para assumir o comando da DME Participações, na vaga de Nilson Pereira Souza, que irá deixar o cargo para cuidar da esposa, que fará tratamento de saúde no exterior. Além dele, a se confirmar a candidatura de Mosconi, o prefeito também terá escolher um novo nome para a Secretaria de Saúde. A solução natural seria a promoção do adjunto Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB) para assumir a titularidade da pasta.
TROCA-TROCA 2
Outras mudanças também podem ocorrer no secretariado municipal, tanto por questões de assuntos parti-culares dos titulares, quanto também por desempenho, já que o prefeito estipulou metas para cada ocupante de cargo de primeiro escalão.
DE VOLTA
Quem está de volta a Poços depois de deixar a direção do DMAE na gestão passada é o engenheiro Alair Assis. Ele deverá atuar como professor de Biologia no novo curso de Medicina da PUC/Poços.