Pau…tando | 30/04/17
Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas
CIRCULA SOM
O maestro Agenor Ribeiro Netto, regente da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas (OSCP), usou seu perfil no Facebook para festejar uma apresentação da Banda Sinfônica do Conservatório Musical na rampa de paraglider da serra de São Domingos, pelo projeto Circula Som, em uma iniciativa muito semelhante a que ele tentou emplacar na gestão passada. O projeto O Som na Montanha, criado por ele e sugerido à Secretaria de Turismo, consistia em apresentações da OSCP na serra de São Domingos. Como não conseguiu, levou o projeto para Caconde, onde passou a atuar neste ano como secretário de Educação e Turismo.
PELO CELULAR
O número do telefone celular do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) foi tornado público em grupos de Whatsapp e redes sociais como forma de pressão para que ele concedesse ponto facultativo ou abonasse o ponto de servidores que participassem da greve geral. A estratégia foi utilizada, mas não deu certo, pois o prefeito não cedeu.
FIM DE SEMANA
O prefeito considerou que tal mobilização deveria acontecer neste fim de semana, quando não há expediente público e, portanto, não prejudicaria a população que precisasse dos serviços públicos.
ONDE ESTOU?
Uma das pessoas que utilizou o microfone durante a passeata na tarde de sexta-feira, 21, provavelmente vinda de outra cidade, teve dificuldade com os nomes de ruas de Poços de Caldas. Quando os manifestantes passavam pela rua Rio Grande do Sul, ela gritou no microfone: “estamos na rua Rio Grande… eu sempre me esqueço o nome desta rua”.
MINORIA ATUANTE
Apenas os vereadores de oposição Ciça Opípari (PT) e Paulo Tadeu (PT) participaram da ações de mobi-lização da greve geral de sexta-feira. O vereador Álvaro Cagnani (PSDB), de passagem pela rua Rio Grande do Sul, acompanhou a passagem da passeata e chegou a ser convidado no microfone para acompanhar a caminhada.