Pau…tando 29/09/19
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
PORTARIA
A portaria do Ministério Público determinando que o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) apresente documentação e demais explicações sobre os contratos com Cefet (edital de licitação do transporte público) e Unifei (Plano de Mobilidade Urbana) acabou fazendo o papel da própria Câmara Municipal, cujos vereadores por duas ocasiões não apresentaram assinaturas suficientes para um pedido de abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) sobre o assunto. O prefeito tem 15 dias para responder.
EMPREGOS
O Cadastro Geral de Empregados (Caged) do Ministério do Trabalho mostrou que no mês de agosto, o saldo positivo em Poços foi de apenas 17 vagas. Foram 1.699 admissões, mas em contrapartida, 1.682 demissões. Menos mal que pelo menos o saldo não ficou negativo.
CACHORRADA
Continuam as reclamações sobre ataques de cachorros de pessoas em situação de rua contra pedestres que utilizam a pista de caminhada da avenida João Pinheiro, especialmente no trecho próximo ao Supermercado VN. Pelo jeito, as ações do programa Poços Mais Segura vão precisar contar agora também com o Centro de Controle de Zoonoeses.
ALAGAMENTO
Após o alagamento de parte do CEI Catavento, pais de alunos da unidade, cansados com os frequentes problemas no local quando chovem, reclamaram que o prefeito só “sabe mexer em praça e pracinha”. Outros reclamaram que o prefeito só aparece por lá quando o “estado é de calamidade”. No entanto, de certa forma, não dá para colocar a culpa no prefeito, já que a unidade passa por intervenções justamente no telhado e o problema desta vez foi porque a empreiteira contratada não colocou lona quando foi fazer os devidos reparos, mesmo com previsão de chuva.
Assine agora e ajude a manter o jornalismo independente e de qualidade!