Pau…tando | 29/09/17
Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas
AUDIÊNCIA PÚBLICA
Hoje, 29, a partir das 17h, a Câmara Municipal realizará audiência pública para Demonstração e Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais relativas ao 2º quadrimestre de 2017. O encontro é realizado a cada quatro meses e atende ao que dispõe a Lei de Responsabilidade Fiscal. Durante a audiência, o Executivo deve prestar contas à Câmara e à comunidade sobre a arrecadação e a aplicação de recursos do Orçamento do Município. O encontro conta com a presença do secretário da Fazenda, Alexandre Lino, e demais integrantes da pasta.
ALMA BRANCA
O vereador Paulo Eustáquio (PMDB) divulgou uma nota oficial sobre a polêmica do uso da expressão “alma branca”, na sessão ordinária de terça-feira, 26, na Câmara Municipal. “Foi projeto de minha autoria instituir o Dia da Consciência Negra, o que traduz o meu respeito aos negros, não por ser um deles, mas por respeitar todas as raças. (Alma branca) É uma expressão antiga e foi bastante usada. Num momento de emoção usei as palavras inadvertidamente, peço desculpas se ofendi alguém. Considero o politicamente correto importante, mas ressalto que não deve ser motivo de intolerância, pois todos podem errar ou trocar as palavras as vezes”, justificou.
AGENTES DE SAÚDE 1
Através do Processo Seletivo, o Município realizou concurso público para provimento do cargo de “Agente Comunitário de Saúde”. Segundo o edital, estava aberta uma vaga para cada Unidade Básica de Saúde, exceto para a unidade do bairro Santa Rosália, onde seriam destinadas duas vagas. O processo seletivo teve sua classificação final homologada no dia 4 de junho de 2016, estando, assim, dentro do prazo de vigência de dois anos, que começou a contar da data de sua homologação. Ocorre que, mesmo divulgando o resultado final do concurso, até o momento, poucos candidatos foram convocados para tomar posse do cargo.
AGENTES DE SAÚDE 2
A maioria das UBS ainda não foram contempladas pelo profissional, em desatendimento ao edital do concurso público, que não se destinava ao cadastro reserva. Segundo os vereadores Ciça Figueiredo (PT) e Paulo Tadeu (PT), chama atenção, ainda, a publicação no dia 10 de setembro, convocando a segunda parte dos aprovados para um novo curso introdutório, sendo que os candidatos que realizaram o primeiro curso, em maio de 2016, ainda aguardam suas convocações para preenchimento das vagas.