Pau…tando 28/08/19
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
CEI INDEFERIDA
Foi indeferido o pedido de abertura da Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apuração das contratações da Unifei e do Cefet Minas para o Plano de Mobilidade Urbana e edital de licitação do transporte coletivo. O indeferimento aconteceu porque apenas três vereadores (Ciça Opípari, Paulo Tadeu e Joaquim Alves) assinaram o pedido, enquanto o necessário eram cinco.
ADESÃO
O vereador Gustavo Bonafé sinalizou (PSDB) que por conta de sua atuação independente, também iria assinar o pedido, já que estava no aguardo do envio de documentos da Prefeitura que comprovassem a legalidade das contratações, o que não foi enviado. Faltou apenas um vereador para que a CEI fosse instaurada.
CRÍTICAS
O vereador Paulo Tadeu, um dos autores do pedido de abertura da comissão, fez duras críticas aos colegas. Segundo ele, os vereadores preferiram “carimbar a omissão”, criticando ainda fato de não serem capazes de apontarem distorções em projetos e ações do Executivo.
DESPACHANTES
Paulo Tadeu lamentou que a atual Legislatura ficará marcada com a fama de “despachante”, crítica já feita por ele na sessão da semana passada, em alusão a vereadores que se utilizam do uso de pedido de informações para fazer indicações ao Executivo. O vereador ainda lembrou que na semana passada, circulou pelas redes sociais um meme onde mostra a fachada da Câmara tendo como letreiro a frase “despachantes municipais”. Segundo ele, o Legislativo tem sido motivo de chacota pelo fato dos vereadores não fazerem corretamente suas funções.
CEI PARALELA
Com o indeferimento do pedido de abertura da comissão, Paulo Tadeu diz que irá agora partir para a realização de uma “CEI paralela”, em que ele e os outros vereadores que assinaram o pedido irão apurar o caso por conta própria. “Iremos até o fundo”, garantiu.
MEDIOCRIDADE
Percebe-se que a atual legislatura chegou a um dos níveis mais medíocres da história do Legislativo Municipal quando se pede intervalo de três minutos durante a sessão ordinária para fazer fotos com homenageados em voto de congratulações.