Pau…tando | 27/06/18
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
TIRO PELA CULATRA
A situação tentou uma estratégia diferente na sessão ordinária de ontem à tarde na Câmara, para tentar minimizar o protagonismo do vereador Paulo Tadeu (PT) durante os debates dos requerimentos. Coube ao vereador Ricardo Sabino (PSDB) a ingrata missão de bater de frente com o oposicionista. Após alguns minutos falando sobre um requerimento de sua autoria, Paulo Tadeu foi interrompido por uma questão de ordem de Ricardo, que citando o regimento interno, disse que o colega estava excedendo o tempo.
REPÚDIO
O oposicionista respondeu que repudiava a questão de ordem, pois estava debatendo um caso de relevância (regularização de edificações no município) e que considerando a atual divisão de forças no Legislativo, se todos os situacionistas fossem falar cinco minutos, a oposição levaria grande desvantagem. A estratégia não foi repetida na sequência da sessão.
DE OLHO
A Prefeitura acompanha com a atenção informações extraoficiais que dão conta da intenção de alguns diretores de escolas municipais que tentarão uma recondução ao cargo por mais dois anos, visando coincidir o prazo com as eleições municipais, com objetivo de incorporação de salários de diretores à remuneração original de servidor.
SUGESTÃO
Um grupo de simpatizantes da atual Administração Municipal chegou a cogitar a possibilidade de marcar uma reunião para sugerir ao prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) a troca de alguns integrantes do primeiro escalão, que até então têm sido alvo de críticas pelo desempenho. No entanto, desistiram depois que tomaram conhecimento de que o prefeito não costuma ser receptivo a esse tipo de sugestão.
INVASÃO DE LOTE
Em requerimento sobre suposta invasão de terreno bairro Santa Augusta, o vereador Paulo Tadeu disse que o assunto é bastante preocupante não apenas pelo impacto na vizinhança, mas também pelo fato de que o suposto invasor seria um servidor público e o defensor seria um advogado com cargo comissionado na atual gestão municipal.
VOTOS DE PESAR
Os vereadores Álvaro Cagnani (PSDB) e Mauro Ivan (PSB) apresentaram voto de pesar pelo falecimento do publicitário Jeffson Ribeiro da Silva, o Jeffinho.