Pautando 26/08/2021
Na coluna Pautando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
AUDIÊNCIA 1
Ontem, 25, aconteceu a terceira audiência sobre o processo de cassação do registro da candidatura do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB). Desta vez, o processo versou sobre a participação dele, em período eleitoral, da entrega de chaves do Residencial Sonho Dourado.
AUDIÊNCIA 2
O juiz José Eduardo Junqueira Gonçalves ouviu apenas uma das duas testemunhas arroladas pelo vice-prefeito Julio César Freitas (DEM), que passou a integrar a ação depois de decisão em segunda instância. A segunda testemunha foi dispensada, assim como as testemunhas de acusação, essas, pelo fato de já terem sido ouvidas anteriormente.
continua depois da publicidade
CND
Após a polêmica declaração do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) de que a falta de CND não compromete o andamento da Administração Municipal, o ex-prefeito Luiz Antônio Batista voltou a criticar duramente o chefe do Executivo. “Para mostrar ao prefeito que diferença faz ter CND, basta que ele leia as ponderações que ele apresentou e as obras que ele elencou, quando mandou para a Câmara Municipal o pedido de um empréstimo de R$ 100 milhões e outro de R$ 6 milhões. Será que ele esqueceu ou se faz de esquecido que citou no ofício que eram obras fundamentais para a cidade. Não são mais? São sim, mas como grande mentiroso, demagogo e oportunista que é, muda a conversa agora para encobrir a verdade: os financiamentos não foram aprovados por falta de CND”, disparou.
TARIFA DO DMAE
Luiz Antônio, que é ex-diretor do DMAE, também criticou o reajuste anunciado pela autarquia. “É mentira que o DMAE poderia reajustar a tarifa em até 26 % é só estão reajustando em 6%. Como o Sérgio não aderiu à uma agência reguladora de saneamento, a lei não permite reajuste além da inflação do ano anterior. Por isto, os 6%. Somente este ano o prefeito mandou para a Câmara autorização para contratar uma agência reguladora. Vai ser feita uma auditoria no DMAE. Preparem-se que em breve vem chumbo grosso nas tarifas devido à administração que está lá”, afirmou.