Pau…tando | 26/07/17
Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas
SUSTO
Frequentadores do parque José Affonso Junqueira, no Centro de Poços de Caldas, tomaram um susto na tarde de domingo, 23, quando um homem chegou ao local com quatro cães de grande porte e resolveu soltar os animais para dar uma volta pelo logradouro. Apesar dos cães não terem atacado ninguém, muitas pessoas que estavam por lá com crianças se assustaram e até mesmo procuraram pela Guarda Municipal, mas só havia a viatura fazendo ponto base.
SUSTENTABILIDADE
A equipe da Secretaria de Serviços Públicos, através do zelador da Zona Oeste, José Damião, está reaproveitando materiais inertes, que antes eram recolhidos e descartados no Aterro Controlado, na construção de calçadas em vários pontos da cidade.
EU JÁ SABIA
Números do governo estadual mostraram o que a maior parte da população poços-caldense já desconfiava há muito tempo: os furtos e roubos dispararam em Poços nos cinco primeiros meses deste ano. Será a crise?
FESTA UAI
Uma reunião aconteceu na manhã de ontem, envolvendo o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) e a produtora cultural Margarida Valente, detentora dos direitos sobre a Festa Uai. Existe a possibilidade do evento ser apoiado pela Prefeitura, mas dentro de algumas condições colocadas pelo prefeito. A previsão é que ainda hoje poderá ocorrer uma resposta por parte da Valente Produções sobre a conversa.
BOATARIA
A Prefeitura desmentiu os boatos que circularam pelas redes sociais dando conta de que o Abrigo São Francisco teria recebido uma ordem de fechamento por parte da Secretaria Municipal de Promoção Social. Segundo a Prefeitura, a situação da casa de passagem é regular e os pagamentos estão em dia.
MARCO DIVISÓRIO
Novas reclamações foram feitas sobre a entrada da cidade, a partir do Marco Divisório, na Zona Oeste. A grande reclamação é sobre a falta de melhor sinalização, que tem confundido os motoristas. Também foi solicitada melhoria da iluminação que só existe próximo ao Pórtico. Outra queixa é que a recolocação da letra “B” em “Boa Viagem”, já que a peça caiu e não se sabe onde está.