Pau…tando | 25/08/16
Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços
TUK TUK 1
O vereador Tiago Cavelagna (DEM) relatou ontem, durante sessão ordinária na Câmara Municipal, que o projeto do Tuk Tuk não teve sequência após os seis meses de período experimental porque o empreendedor responsável mudou-se para São Paulo após receber uma proposta irrecusável de trabalho na área financeira.
TUK TUK 2
Tiago, que sempre foi defensor do projeto na Câmara Municipal, disse que o empresário obteve um resultado financeiro “muito bom” no período e que mesmo após ele ter decidido que iria se mudar, surgiram interessados em tocar o projeto. Mas a incerteza da continuidade do projeto, haja vista que se tratava de um projeto experimental, acabou encerrando, pelo menos por enquanto, o Tuk Tuk.
TUK TUK 3
O vereador disse ainda que a Prefeitura havia sinalizado a prorrogação do período experimental, mas diante da desistência do empresário, ficou receosa em conceder a autorização com outros empreendedores.
DIVIDENDOS
Diante da polêmica sobre o repasse de dividendos do Grupo DME, o vereador Paulo Tadeu (PT) quer saber qual é a evolução do capital da empresas DME Distribuição, DME Energética desde sua constituição. “Quais empresas foram contratadas pelo Grupo DME para auditarem os balanços contábeis das empresas, cuja resultado foi a distribuição extraordinária de dividendos ao acionista? É possível concluir-se que houve manipulação deliberada dos balanços para sonegar resultado ao acionista?”, questionou o líder do Executivo na Câmara Municipal.
FUNDEB
O Ministério da Educação informou a liberação de recursos destinados ao município, para garantir a execução de programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb), no valor de R$ 266.794,10.
FAIXAS AMARELAS
Procurado por alguns proprietários de estabelecimentos comerciais localizados no Centro, que questionam porque alguns estabelecimentos estão sendo favorecidos na pintura da faixa amarela e outros não, o vereador Luiz Carlos Pena e Silva (PTB) quer saber por qual motivo alguns estabelecimentos estão tendo suas medidas de pintura de faixas diferentes uma das outras. “Existem vários proprietários de estabelecimentos comerciais que estão reclamando da pintura das novas faixas amarelas devido a falta de padronização e lógica das mesmas”, considerou.