Pau…tando | 24/12/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

FIM DA LICENÇA
Terminou na quinta-feira, 21, o pedido de licença médica do vereador Joaquim Alves (MDB), que havia se submetido a um procedimento cirúrgico no dia 7 de dezembro. Considerando que na próxima quarta-feira, 27, haverá a segunda sessão extraordinária deste mês, fica a expectativa em saber se o vereador já voltará ao plenário.

PISO DO MAGISTÉRIO
Após o Piso do Magistério ter sido aprovado por 13 votos, número alusivo ao PT, a oposição solicitou que quando a lei for sancionada pelo prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), que leve o nome de Maria Cláudia Prézia Machado, ex-secretária de Educação na gestão passada e que faleceu neste ano. “Neste processo de análise do projeto de lei, eu e o vereador Paulo Tadeu alertamos desde o início a nossa preocupação do projeto comprometer a Lei de Responsabilidade Fiscal. Nosso empenho é aprovar projetos, mas jamais colocar em risco as finanças do município. Tanto é que o Executivo teve que fazer três versões do projeto antes dele ser votado, justamente por termos apontado estas falhas”, disse a vereadora Ciça Opípari (PT).

FRANCELINO
Morreu na quinta-feira, 21, o ex-governador de Minas, Francelino Pereira, 96. Durante sua gestão, foi criado no município o Conjunto Habitacional Dr. Pedro Affonso Junqueira, em 1981. Em 1998, em um comício de Eduardo Azeredo (PSDB) ao governo de Minas, realizado em Poços, Francelino abriu o discurso com um sonoro “Povo de Palmeiral”, para constrangimento geral. Alertado, ele corrigiu-se logo depois, dizendo que acabava de chegar de Palmeiral e confundiu o nome dos locais.