Pautando 24/11/2021
Na coluna Pautando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
RETIRADA
Após rejeição de boa parte da comunidade educacional, a Prefeitura decidiu pela retirada de tramitação da Mensagem nº 59/2021, que encaminhou projeto de lei “que autoriza o município de Poços de Caldas a receber do Governo do Estado de Minas Gerais, em transferência, os anos iniciais do Ensino Fundamental da rede pública estadual das escolas que menciona e dá outras providências”. O projeto prevê que escolas estaduais seriam municipalizadas.
RODOVIA DO CONTORNO
Ontem, circularam pelas redes sociais fotos do novo asfalto aplicado na rodovia do Contorno, que está desmanchando pouco tempo depois de ter sido aplicado. O assessor do deputado Mauro Tramonte (PRB), Demilton Vacarelli, disse que o parlamentar irá cobrar o governo do Estado e a empreiteira responsável para que providencie a recuperação dos trechos deteriorados.
continua depois da publicidade
SEM CARNAVAL
Com várias cidades da região cancelando os eventos públicos de Carnaval, a Prefeitura de Poços também acabou seguindo pelo mesmo caminho, já que se insistisse na realização da festa, mesmo com baixos índices epidemiológicos, poderia ser responsabilizada por eventuais disparos de casos no período, já que boa parte da população da região se concentraria por aqui para curtir os festejos.
APOIO
A Prefeitura, no entanto, liberou a realização de eventos particulares nos estabelecimentos, posição que acabou sendo fundamental para receber o apoio do comércio à medida.
MOTIVAÇÃO
É bom que se registre que muita gente que tem se posicionado contra o Carnaval, inclusive políticos, não tem como preocupação prioritária a questão sanitária, mas motivações religiosas e ainda de antipatia pela festa, que apesar de eventuais exageros por parte de foliões, é responsável por uma grande movimentação de recursos na economia poços-caldense.