Pau…tando | 24/05/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

RESPONSABILIDADE FISCAL
Cumprindo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal e atendendo a oficio encaminhado pelo prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), a Câmara de Poços realizará audiência pública para Demonstração e Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais relativas ao 1º quadrimestre de 2017. O encontro será nesta sexta-feira, 26, às 17h, no plenário, e é realizado a cada quatro meses para que o Executivo possa prestar contas aos vereadores e à população sobre arrecadação e aplicação de recursos do Orçamento do Município.

PATERNIDADE 1
Vereadores de situação de oposição discutiram ontem na sessão ordinária da Câmara sobre a entrega de três ambulâncias do SAMU para Poços. O vereador Paulo Tadeu (PT) questiona a informação dos veículos terem sido destinados a Poços por intermédio da deputada estadual Geisa Teixeira (PT), ligada ao vice Flávio Faria (Rede), que é adversário político dos petistas.

PATERNIDADE 2
O vereador Lucas Arruda (Rede) completou dizendo que o pedido foi feito por Flávio Faria quando ele ainda era vereador, na legislatura passada. Já a vereadora Ciça Opípari (PT) lembrou que no material de divulgação do governo do Estado, é citado que as ambulâncias vieram atendendo pedido feito pela gestão do ex-prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT).

ARQUIVAMENTO
A 2ª Promotoria de Justiça da Co-marca de Poços de Caldas arquivou o inquérito civil instaurado com o objetivo de apurar irregularidades no acesso às informações públicas da Câmara.

RECOMENDAÇÃO
A mesma Promotoria também encaminha recomendação determinando àsempresas concessionárias de transporte rodoviário interestadual a aplicação do Estatuto do Idoso quanto à reserva de vagas gratuitas para idosos de baixa renda.