Pautando 23/07/22
Na coluna Pautando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
REFLEXÃO 1
O secretário de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB), fez uma reflexão em suas redes sociais sobre o atual momento político, por conta da chegada das convenções partidárias para oficialização de candidaturas. Mosconi admite que Poços não tem mais a expressão política de outrora e que por isto, o objetivo é eleger “nossos candidatos” para reverter a situação.
REFLEXÃO 2
Mosconi elogiou o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), que defende essa posição, mas aponta que ele tem sido “mal compreendido”, pedindo que os partidos da base manifestem apoio, possivelmente se referindo à necessidade de unidade na base situacionista para se eleger os tais “nossos candidatos”.
continua depois da publicidade
REFLEXÃO 3
Além disto, alegando buscar justamente este consenso entre os pré-candidatos da base, anunciou que não se candidataria, acreditando que isto pacificaria o grupo, mas segundo ele, não foi o que ocorreu. “Imediatamente após minha decisão, várias manifestações políticas ocorreram no sentido contrário ao entendimento”, lamentou. No entanto, Mosconi acredita que “apesar de tudo ainda é tempo”, num fio de esperança de haja união, ou seja, desistências de pré-candidaturas.
PARA DEPOIS
Independente do resultado desta eleição, o grupo situacionista terá feridas para curar a partir de outubro. Não são poucos os filiados do PSDB, especialmente os mais antigos, que não abrem mão do partido lançar em 2024 a candidatura à Prefeitura, o que poderá atrapalhar os planos do ex-secretário de Governo, Celso Donato (PSD), especialmente se ele continuar filiado ao atual partido.
LOCAÇÃO
A Prefeitura renovou por mais um ano a locação do imóvel na avenida David Benedito Ottoni que abriga o Juizado Especial Cível e Criminal. Com base no IGP-M acumulado entre julho de 2021 a junho de 2022 na ordem de 10,7%, o aluguel passa de R$ 6.600,00 por mês para R$ 7.306,20.
* Diretor do Jornal da Cidade