Pau…tando | 23/02/18

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

COBRANÇAS
O vereador Paulo Tadeu (PT) cobrou o Executivo sobre dois pedidos de informações formulados no ano passado, mas que ainda não tiveram respostas: sobre a administração do Terminal Rodoviário pelo município e sobre a retomada de ações visando a construção do Hospital do Câncer no município.

PREGÃO ANULADO
Um pregão para Registros de Preços para locação de palcos, tendas, gradis, tapumes e camarins para diversas secretarias municipais foi anulado pela Prefeitura sob alegação de ilegalidade. O vereador Paulo Tadeu solicitou o envio do parecer da Assessoria Jurídica do Departamento de Suprimentos com os motivos da irregularidade.

CIDADE DIGITAL
O Cidade Digital, único programa que integra a política pública municipal de promoção da cultura digital, foi tema de questionamento apresentado pelo vereador Gustavo Bonafé (PSDB). Ele quer saber qual é o departamento responsável pelo projeto, qual a documentação que formaliza o programa, se há previsão de continuidade, manutenção ou ampliação do mesmo. se existe previsão orçamentária para essa iniciativa em 2018 e ainda se há relatórios técnicos da qualidade da conexão, do fluxo de dados trafegados e demais indicadores que podem ajudar a compreensão das demandas neste setor.

EXCESSOS DE MOMO
Oito vereadores assinaram pedido de informações em conjunto, sobre o processo de Tomada de Contas Especial instaurado pela rejeição das contas da Associação das Escolas de Sambas e Blocos Carnavalescos de Poços (AESB), que foram desaprovadas. Eles querem saber se o processo já foi concluído e em caso positivo, quais os resultados e ações práticas que foram ou serão tomadas pela Prefeitura.