Pau…tando | 23/01/18
Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas
ROLAM AS ÁGUAS 1
As chuvas dos últimos dias atingiram o Jardim Kennedy. Além dos problemas de sempre, como alagamentos e danos materiais, até uma árvore caiu em um veículo. A rua Hematita foi a mais atingida pela força das águas pluviais. Ontem, com a forte chuva que caiu à tarde, o problema foi no CEI Catavento, no Jardim Kennedy II, que por conta de problemas estruturais, foi afetado pelo temporal. A água invadiu o refeitório, salas de aula, corredores e berçário. Como a rede municipal de ensino ainda está em férias escolares, a chuva não causou maiores contratempos porque a escola estava sem alunos.
ROLAM AS ÁGUAS 2
Segundo pais de alunos, no ano passado, a Prefeitura havia se comprometido a fazer intervenções no local e que os problemas estaria resolvidos nestas férias de janeiro, o que ainda não ocorreu. O local precisa de reformas no telhado, calhas e rufos.
ROLAM AS ÁGUAS 3
A chuva forte que caiu na tarde de ontem assustou. O Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Nacionais (Cemadem), através de uma estação hidrológica na confluência dos ribeirões da Serra e de Caldas, atrás do parque José Affonso Junqueira, apontou que choveu 19,2 mm. No ápice da chuva, o nível do ribeirão chegou a subir 2,28 metros. A precipitação acumulada nas últimas 24 horas chegou a 33,2 mm.
JC PESQUISA
Uma enquete na página do Jornal da Cidade no Facebook perguntou: “Qual o meio de transporte você prefere: Uber ou táxi?”. Foram 173 participantes e 95% deles (165 pessoas) optou pelo Uber, enquanto apenas 5% (oito pessoas) escolheu o táxi. Uma nova enquete já está na página do Jornal da Cidade no Facebook: “Você é a favor ou contra a terceirização dos pontos turísticos em Poços?”. A enquete ficará uma semana no ar.
TRANSPORTE ESCOLAR
Após a Prefeitura ter anunciado no final de dezembro que existe a previsão de que haja uma redução nas despesas com transporte escolar na ordem de R$ 2.387.397,08 para o ano letivo de 2018, mantendo a mesma qualidade da prestação de serviços ofertada, o vereador Lucas Arruda (Rede) pediu ao Executivo informações sobre o que contribuiu para essa economia tão significativa e quais foram as ações que levaram a redução desses valores. Lucas solicitou ainda o resultado da auditoria do Tribunal de Contas na Secretaria Municipal de Educação.