Pau…tando | 22/12/16

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços

ZONA AZUL 1
A Prefeitura e EX Parking concederam entrevista coletiva ontem pela manhã para destacar a implantação da Área 3 do estacionamento rotativo. Segundo o representante da concessionária, Sérgio Iran, até o momento, já foram investidos em Poços cerca de R$ 6,6 milhões com a Zona Azul, incluindo o pagamento de R$ 1,7 milhão pela concessão, valor este que é o triplo do oferecido pela segunda colocada na licitação.

ZONA AZUL 2
O representante da EXP disse que é preciso entender que o sistema de estacionamento rotativo é um “organismo vivo”, ou seja, em constante mutação, e que a concessionária está aberta a sugestões por parte da população e do poder público.

ZONA AZUL 3
O secretário de Defesa Social, Luiz Carlos Lima, citou que todas as vagas da Zona Azul atendem critérios técnicos de escolha, mas que mesmo assim, estão sujeitas à avaliação. Ele citou como exemplo a rua Aquidauana, no Jardim dos Estados, que apesar de inicialmente integrar a Área 3,não será mais abrangida pelo sistema rotativo. Apesar disto, as vagas já demarcadas serão man-tidas, como forma de organizar o trânsito.

ZONA AZUL 4
Já o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT) aproveitou para rebater afirmações de que o dinheiro da Zona Azul não fica em Poços. Segundo ele, não existe empresa na cidade habilitada para exercer este tipo de serviço, o que justificou a contratação, via processo licitatório, da EXP. Ele lembrou ainda que a Prefeitura fica com 20% de todo o faturamento bruto mensal com a arrecadação, sendo 15% para investimento no trânsito e ou outros 5% de forma geral.

ZONA AZUL 5
Eloísio citou as críticas feitas quanto à criação da Área 3, que já estava prevista desde o lançamento do edital. Segundo ele, em momento algum nenhum morador das ruas incluídas ou terceiros interessados procuraram a Prefeitura para conversar sobre o assunto.