Pautando 22/09/22

Na coluna Pautando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

ENGAJAMENTO
Depois de um período de hesitação em manifestar publicamente apoio à candidatura de Celso Donato (PSD) a deputado federal, o secretário de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB) resolveu se engajar nesta reta final de campanha. Ontem, 21, postou vídeo no Instagram onde manifesta apoio tanto a Celso quanto a Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB) como deputado estadual.

AVALIAÇÃO
De autoria do vereador Diney Lenon (PT) e tendo a coautoria dos demais vereadores, um requerimento aprovado na Câmara busca informações sobre avaliação de desempenho de servidores afastados. O foco principal do requerimento é saber o motivo do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), apesar de licenciado do cargo de engenheiro civil, ter sido avaliado. O requerimento também questiona quem o avaliou e ainda se existem outros casos de servidores afastados “para atividade política” que também passaram pela mesma avaliação.

continua depois da publicidade

DESAPROPRIAÇÕES
O vereador Diney Lenon (PT) também apresentou questionamento sobre as desapropriações de imóveis na avenida Santo Antônio, para a criação de um projeto de revitalização. Ele quer saber quais imóveis foram desapropriados, a área total de desapropriação, quanto se pagou e se há obras em andamento para a realização de tal projeto.

CERVEJARIA
A desistência da cervejaria espanhola Estrella Galícia em se instalar em Poços de Caldas foi uma ducha de água fria na cidade. No entanto, a empresa mantém os planos de instalar sua primeira fábrica fora da Espanha em Minas Gerais. A Estrella Galícia considera que o protocolo de intenções assinado com o governo mineiro em 2017 continua válido e que procura agora outras cidades para instalar a fábrica. A expectativa é de que a unidade entre em operação no ano que vem. Uberlândia é uma das cidades cotadas para receber a fábrica.

* Diretor do Jornal da Cidade