Pau…tando 21/07/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

NOSSO CENTRO 1
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) anunciou que as intervenções que a Prefeitura irá realizar na área central da cidade levarão o nome de “Nosso Centro Está de Volta”, a exemplo do que já vem ocorrendo nos bairros, com o projeto “Nosso Bairro Está de Volta”. A primeira intervenção no Centro está sendo a troca de iluminação da avenida Francisco Salles.

NOSSO CENTRO 2
Essas ações no Centro e nos bairros confirmam que deverão ser as marcas mais importantes desta gestão municipal. A expectativa é que com um segundo mandato que será tentado no ano que vem, a atual gestão municipal consiga realizar outras ações que não foram possíveis de serem executadas nestes quatro anos de governo.

OLHA O TREM 1
Na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2017, aprovada em 2016, consta em um dos tópicos relacionados ao turismo “dar continuidade à instalação do trem turístico e cultural do município”. Naquele momento, o projeto de fato estava em andamento, inclusive, com o convênio com a Codemig (atual Codemge) em vigor. No entanto, a atual administração, quando assumiu, deixou o trem passar, ou seja, não deu sequência ao convênio e os recursos acabaram perdidos.

OLHA O TREM 2
Porém, na LDO de 2018, aprovada em 2017, novamente constou o item “dar continuidade à instalação do trem turístico e cultural do município”, o que se sabe que não ocorreu. Tal fato se repetiu com a LDO de 2019, aprovada no ano passado, onde consta literamente o mesmo texto: “dar continuidade à instalação do trem turístico e cultural do município”. Resta saber se o “copia e cola” será repetido na LDO de 2020, a ser votada neste ano.

PRÉ-CANDIDATO
O presidente da comissão provisória do Podemos em Poços de Caldas, empresário Geraldo Cirilo Laier, anunciou que será pré-candidato a prefeito em 2020. Ele garantiu que colaboradores do seu partido já estão desenvolvendo um plano de governo para colocar Poços de Caldas no rumo do progresso e desenvolvimento. Geraldo apontou como um dos grande problemas do município neste momento o tamanho da folha salarial da Prefeitura. “É inconcebível termos servidores ganhando de R$ 15 mil a R$ 30 mil mensais. Isto sem falar de aposentados que seguem na ativa com altíssimos salários”, disse.