Pau…tando | 21/07/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

EDUCAÇÃO
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) encaminhou ofício à Secretaria Municipal de Educação no fim de junho, cobrando a efetivação do cumprimento de três cláusulas do acordo coletivo referentes a esta categoria: cláusula 35ª (consulta à comunidade para nomeação de diretores dos CEIs), cláusula 48ª (gratificação aos professores eventuais) e cláusula 51ª (sobre diretores e vice-diretores escolares PII). Por enquanto, a Secretaria de Educação ainda não enviou respostas.

FALTA DE SINALIZAÇÃO
Muitos candidatos à tirar habilitação estão reclamando sobre a sinalização de trânsito precária nas ruas do bairro Jardim Amarilis, na Zona Leste, onde são realizados os exames de direção. Sem a devida sinalização horizontal, os candidatos estão com dificuldade para fazer as manobras exigidas no exame, pois qualquer erro pode gerar uma reprovação.

CENTRO POP
A placa colocada na inauguração do Centro POP, na Cascatinha, foi retirada no dia seguinte. A placa foi alvo de muitas críticas por ter grafado o nome da secretária de Promoção Social, Luzia Martins, como “Luiza Martins”. Além disto, a placa também omitiu o nome do presidente da Câmara Municipal, Antônio Carlos Pereira (DEM).

SEM ATENDIMENTO
A diretoria da Gota de Leite colocou em uma das entradas da entidade um aviso comunicando a população que os atendimentos odontopediátricos só voltarão a funcionar depois que o convênio com a Prefeitura for assinado.

EXPOSIÇÃO
Na quarta-feira, 19, quem passava pelo calçadão da esquina das ruas Assis Figueiredo e Prefeito Chagas foi surpreendido com expositores de origem indígena expondo produtos artesanais. Desde o ano passado, a Prefeitura proibiu que o local fosse utilizado para este tipo de atividade.