Pau…tando | 19/05/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

SELFIE
Deu o que falar durante a semana a postagem de fotos de duas enfermeiras da UPA de Poços de Caldas fazendo selfie enquanto uma senhora aguardava sentada em frente elas. Nas redes sociais, as enfermeiras foram muito criticadas, pois uma outra foto mostrava que o saguão da unidade estava lotado de pessoas aguardando atendimento. Diante das reclamações, uma das envolvidas chegou a postar que iria encaminhar o caso para o “jurídico da Prefeitura”, pois a sua imagem foi postada sem a sua autorização.

CONFLITO DE INTERESSE
Os vereadores Paulo Tadeu (PT) e Ciça Opípari (PT) pediram explicações ao Executivo sobre a criação, pela Secretaria de Planejamento, da comissão para “estudo de avaliação quanto a procedimentos para aprovação de projetos privados apresentados pelos servidores”. Segundo eles, mesmo que o servidor, autor de um projeto privado, não seja o responsável direto por sua aprovação, haverá incontestável conflito de interesses na avaliação deste projeto.

LISTA DE BENS
A vereadora Ciça pediu informações sobre o recebimento e arquivamento das cópias completas das declarações de bens de todos os secretários municipais que deixaram os seus cargos no final da gestão passada e ainda, daqueles que assumiram cargos na atual Administração, a partir de 1º de janeiro de 2017, sem exceções. O pedido é baseado na A Lei Federal nº 8.429, de 02/06/1992, que “dispõe sobre as sansões aplicadas aos agentes políticos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício do mandato”.

COMPLEXO SANTA CRUZ
A Prefeitura voltou a sinalizar que tem interesse em resolver o quanto antes a situação do Complexo Santa Cruz. A ideia inicial é vender a área para a iniciativa privada. No entanto, para que isto aconteça, o primeiro passo será instituir uma comissão para fazer um diagnóstico do local. A comissão deverá apresentar os resultados em até 60 dias a contar do momento em que for instituída.