Pau…tando 18/12/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
MONOTRILHO 1
A Prefeitura apresentou ontem o estudo de viabilidade técnica sobre a possível reativação do Monotrilho. Independente da viabilidade técnica, é a proposta mais concreta sobre o equipamento desde que ele foi lançado, em 1981. O investimento é alto e por isto, chama atenção uma frase do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) a respeito: “o projeto não depende exclusivamente de investimento público”, o que dá a entender que pode precisar também de recursos públicos para se concretizar. Ainda que seja o caso, é preciso saber quanto seria tal contrapartida do município.

MONOTRILHO 2
O Monotrilho foi devolvido para o município em janeiro deste ano, bem antes da conclusão do Plano de Mobilidade Urbana, que em momento algum citou o impacto do equipamento no transporte da cidade.

COMPLEXO SANTA CRUZ
Foi publicado ontem no Diário Oficial do Município a lei que determina a desafetação do Complexo Santa Cruz. A área de 10,9 mil metros quadrados, incluindo benfeitorias, está avaliada em R$ 15.738.777,00.

CRÉDITOS ESPECIAIS
A Prefeitura abriu créditos especiais de R$ 88 mil para atender as despesas decorrentes do chamamento público para celebração de parceria para execução de ações do Programa de Erradicação Infantil (PETI) de Poços de Caldas.

FALHA
A DME Distribuição informa que houve falha em um componente do alimentador responsável pelas obras da rede subterrânea da avenida Francisco Salles, o que provocou a interrupção ao fornecimento de energia elétrica dos enfeites natalinos instalados na Praça Pedro Sanches e Parque José Affonso Junqueira, registrado na noite de segunda-feira, 16, com duas horas de duração.


Assine agora e ajude a manter o jornalismo independente e de qualidade!