Pau…tando | 18/11/16

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços

VOTO DE CONGRATULAÇÕES
O Jornal da Cidade registra e agradece o recebimento do voto de congratulações de autoria do vereador Joaquim Alves (PMDB) e assinado pelos demais colegas, parabenizando o periódico pela comemoração de seus 29 anos de fundação, ocorrido no dia 6 de novembro.

BATUTA 1
O maestro Agenor Ribeiro Netto disse que os R$ 55.576,54 mensais que a Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas (OSPC) recebe através de patrocínio do Grupo DME, apesar de parecer muito expressivo, é dividido para o pagamento de 80 profissionais, o que dá em média R$ 694,70 para cada um. Agenor explicou ainda que não se deve misturar Orquestra Sinfônica com a Sinfonia das Águas, que recebem recursos distintos.

BATUTA 2
Apesar de reconhecer o investimento da Prefeitura, o maestro lamentou que durante a atual gestão a Urca tenha sido cedida “duas ou três vezes” para apresentações da OSPC, mesmo com vários pedidos tendo sido feitos.

BATUTA 3
O maestro postou ontem em seu perfil no Facebook que estas informações que dão conta de que a Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas é a recebedora dos maiores recursos do setor de cultura da Prefeitura é “estranho, muito estranho… mesmo porque chega em cima de um grave fato que em breve todos tomarão ciência”.

BATUTA 4
Agenor ainda lembrou que o concerto de 25 anos da Orquestra Sinfônica, realizado na terça-feira, 15, na Urca, não contou com a presença do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT), “que adora a gente”, em alusão irônica à OSPC.