Pautando 18/01/2022
Na coluna Pautando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
TERCEIRA DOSE
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) tomou ontem, 17, a sua terceira dose de vacina contra a Covid-19. Em seu perfil no Facebook, ele estimulou a população a se vacinar e a continuar a se proteger contra o vírus.
PANE
O painel de contagem regressiva que a Prefeitura instalou na sexta-feira, 14, estragou menos de dois dias depois de ter sido ligado. Ao custo de R$ 193,2 mil, o que tem gerado inúmeras críticas nas redes sociais, o equipamento sofreu uma pane no módulo de interação, gerando um superaquecimento que queimou o HD, de acordo com explicações do secretário de Governo, Celso Donato (PSDB).
PANE 2
Para fazer os reparos no equipamento, foi colocada uma lona preta para proteger a estrutura, já que está chovendo na cidade e a água pode piorar o estrago. Ontem à noite, inclusive, uma viatura da Guarda Municipal estava ao lado do equipamento, garantindo a segurança, apesar da Prefeitura ter informados que câmeras de 360º também vigiam o painel.
continua depois da publicidade
HORÁRIO
Outro detalhe sobre o painel é que ele terá horários específicos de funcionamento. De domingo a quinta, funcionará até a meia-noite. Já nas sextas e sábados, funcionará 24 horas.
CONFIRMADO
O secretário de Governo, Celso Donato, em entrevista na Master Web Rádio, confirmou que é mesmo pré-candidato a deputado federal e que só abriria mão da disputa caso o secretário de Saúde, Carlos Mosconi (PS-DB), quisesse disputar a vaga. Celso não garantiu que seguirá no PSDB para a eleição. Ele disse já ter sido convidado por outros seis partidos e admitiu que a questão do quoeficiente eleitoral irá pesar na sua escolha.
CÁLCULOS
Celso adiantou que pretende centralizar a sua campanha em 23 cidades da região, onde espera ter pelo menos 500 votos em cada. Poços de Caldas e Andradas são bases prioritárias, de onde ele calcula que sairão a maioria dos seus votos.