Pau…tando | 17/01/18
Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas
NOVO 1
O empresário Romeu Zema Neto, pré-candidato ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2018 pelo Partido Novo, estará em Poços no dia 24 de janeiro, das 19h às 21h, na Câmara Municipal, para um encontro com simpatizantes. Romeu tem 53 anos e é presidente do Conselho de Administração do Grupo Zema.
NOVO 2
“Desde novembro de 2016, quando programei minha sucessão como principal executivo do Grupo Zema, passando a integrar o Conselho, fiquei com a agenda mais disponível. Tempos depois, quando conheci o Novo e surgiu o convite ao cargo, refleti muito e decidi que estava pronto para investir na esfera pública. Considerando o fato de eu não ter um passado político e ainda oferecer um perfil diferente dos demais candidatos, percebi que este é um momento excelente para apresentar propostas de gestão eficazes para Minas”, argumenta Romeu.
TRÂNSITO
Duas obras realizadas na manhã de ontem no Centro da cidade deixaram o trânsito bastante congestionado. O asfaltamento na rua Pernambuco desvio o fluxo de veículos, especialmente à rua Paraíba, e o que se viu foi uma grande lentidão no começo da manhã. As obras de colocação de postes entre o começo da rua Junqueiras e o final da avenida João Pinheiro também deixaram o trânsito lento. Mesmo com avisos prévios sobre as intervenções, a realização de duas obras ao mesmo tempo e bem próximas uma da outra acabou não se mostrando uma boa opção.
MAGISTÉRIO
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas alerta servidores do Magistério para que observem atentamente o quadro com as datas para que cada grupo específico compareça à Secretaria Municipal de Educação e faça sua opção de ampliar ou manter a jornada para cumprimento do 1/3 previsto na Lei 11.738/2008 (Piso do Magistério). Segundo o Sindserv, independente de manter ou ampliar a jornada, todos devem comparecer e fazer sua escolha.
ASFALTO
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) foi conferir in loco o trabalho de recapeamento da rua Pernambuco, em um trecho de cerca de 700 metros entre as ruas Padre Henry Mothon e Assis Figueiredo. “Começamos 2018 cumprindo o nosso compromisso de realizar asfaltamentos durante os quatro anos de governo”, disse o chefe do Executivo.