Pau…tando | 15/03/16
Leia sobre os bastidores da política local na coluna Pau...tando
POLÊMICA 1
Sem dúvida, o assunto do fim de semana foi a postagem no Twitter feita pelo vereador Paulo Tadeu (PT), no sábado, 12, véspera das manifestações contra o governo federal. “Atenção coxinhas: a manifestação é democrática, mas no domingo conservem nossas praças e jardins: não pisem, nem comam a grama”.
POLÊMICA 2
Nas redes sociais, a imagem foi amplamente compartilhada, seguida por inúmeras críticas ao vereador, pelo fato da postagem ter sido considerada agressiva, ao indiretamente chamar os participantes de “burros”, quando pediu para que eles não pisassem e nem comessem grama.
POLÊMICA 3
Em artigo enviado ao “Jornal da Cidade”, Paulo Tadeu relata ter sido alvo do que ele considera “ataques covardes” durante a semana e que poderiam servir de justificativa à postagem intempestiva. No mesmo texto, Paulo Tadeu faz um mea culpa ao se desculpar com quem tenha se ofendido, mas não sem abrir mão do direito de se expressar sempre que considerar necessário.
POLÊMICA 4
No entanto, o estrago já foi feito e devidamente repercutido nestes tempos de redes sociais impiedosas com qualquer deslize. Ainda que o vereador tenha se justificado, neste momento, talvez seja difícil minimizar os impactos. Mas pelo menos ele teve a hombridade de “pedir desculpas” e “recuar”, conforme disse no texto.
POLÊMICA 5
O primeiro efeito do caso foi que o vereador Marcos Tadeu Sala Sansão (PSDB) protocolou ontem à tarde uma denúncia contra Paulo Tadeu, “pela ofensa postada aos participantes da manifestação do dia 13 de março em Poços de Caldas”. Pelo jeito, o clima será dos mais quentes na sessão ordinária de hoje à tarde.