Pau…tando 15/01/20
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
CRÍTICAS 1
O ex-prefeito Luiz Antônio Batista (sem partido) utilizou seu perfil no Facebook para fazer novas críticas ao prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), em especial, quanto à equipe de governo. “Esta administração tem-se notabilizado pela nomeação de pessoas desqualificadas para as funções administrativas, visto as séries de equívocos cometidos e já contestados tanto pelo MP quanto pelo Legislativo. Nunca Poços foi governada por uma equipe tão desentrosada, sem capacidade de planejar e operar as ações”, disse.
CRÍTICAS 2
Na avaliação de alguns interlocutores do prefeito, as declarações de Luiz Antônio contra Sérgio são um indicativo de que ele tenta descolar a imagem de ter sido um dos “padrinhos” da candidatura do tucano em 2016 e que na eleição de outubro deste ano, muito provavelmente se posicionará como adversário.
CRÍTICAS 3
Luiz Antônio ainda criticou o processo seletivo feito pelo prefeito Sérgio Azevedo para a contratação de um diretor Técnico-Científico para o Jardim Botânico, pois a medida é um “plágio de programas de outros partidos”. O plágio, no caso, é o Transforma Minas, uma iniciativa do governo Romeu Zema (Novo) que seleciona ocupantes de cargos comissionados levando em conta o perfil técnico.
PRAÇA DOS MACACOS
As obras na praça dos Macacos continuam. Agora, a empreiteira contratada para a estampagem do piso realiza a regularização do nível para melhorar o escoamento das águas pluviais. Outra novidade sobre a praça dos Macacos é que o lado sul do logradouro, que até então possui piso de pedras portuguesas, também será beneficiado com o novo piso que simula terracota. A intervenção deve começar após o fim da obra na parte norte.
PEDINTES 1
Ao comentarem uma postagem no Facebook sobre o aumento no número de pedintes na área central da cidade, o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (ACIA), Carlos Henrique Diniz Cobra, e o presidente do Sindicomércio, Márcio Roberto de Oliveira, lamentaram a situação em que Poços se encontra. “Assunto delicado e parece longe de soluções satisfatórias. Varias reuniões, com prefeito, delegado, Promotoria, Promoção Social, PM, Guarda Municipal etc. Pedintes, malabares, dependentes químicos, dentre outros, cada um com lei e atuação específica. Estamos andando em círculos” e de fato está bem incômodo andar no Centro. Lamentável!”, disse Carlos.
PEDINTES 2
O presidente do Sindicomércio foi na mesma linha. “Assunto delicado e tratado várias vezes na ACIA. Resultado prático? Fotos nos jornais (para promoção de alguns) entrevistas em rádio e TV (idem) e apenas conversas. E ainda estamos sendo ouvidos. Na gestão anterior, nem resposta tínhamos. Precisamos de solução e não de promessas”, afirmou.
lTROCAS
Continuam as trocas pontuais na Secretaria Municipal de Educação: a Coordenadora da Divisão do Programa
Municipal da Juventude, Michele Mendes Santana Inês, foi exonerada e em seu lugar, assume Glaupiner Conceição Carvalho, que até então era coordenador do Centro de Referência do Professor. Já Mário Augusto Marques, que era
coordenador da Divisão de Projetos de Educação Complementar, foi exonerado para dar lugar a Giovanni Dias.
Assine agora e ajude a manter o jornalismo independente e de qualidade!