Pau…tando | 14/12/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

AUSÊNCIA
O vereador Joaquim Alves (PMDB) apresentou na terça-feira, 12, requerimento onde apresenta justificativa de ausência nos trabalhos legislativos, com data retroativa de quinta-feira, 7, a 21 de dezembro, dia seguinte à realização de uma sessão extraordinária que será solicitada pelo Executivo e que marcará o início do recesso legislativo. Joaquim justificou a ausência por decorrência da cirurgia a qual foi submetido, conforme relatório médico assinado pelo médico Ravi Azevedo Bernardes.

PISO DO MAGISTÉRIO
Enquanto professores da Secretaria Municipal de Esportes lutam para terem direito ao 1/3 extraclasse previsto no Piso do Magistério, outros profissionais lotados na mesma pasta estão em uma situação muito mais tranquila. Dados de dezembro de 2016 apontam que pelo menos dois professores PII da Secretaria Municipal de Esportes estão entre os maiores salários da Prefeitura, com vencimentos de R$ 21.175,40 e R$ 18.300,76.

ADESÃO
Nos bastidores políticos, já se comenta abertamente que o PTB negocia sua adesão à Administração Municipal. Mesmo sem representante na Câmara Municipal para aumentar o poder de barganha, dois nomes já foram indicados pelo partido para ocuparem cargos comissionados na atual equipe de governo.

PARTIDO NOVO
O Partido Novo requereu o uso das dependências da Câmara Municipal, no dia 25 de janeiro de 2018, entre 18h30 e 21h30, para apresentação da legenda em Poços.

ASFALTAMENTO
Pau...tando - Jornal da CidadeO asfaltamento de parte do pátio da Estação Fepasa/Mogyana, ocorrida ontem, 13, repercutiu nas redes sociais, especialmente entre integrantes do movimento que defende a reativação do trem turístico, já que a lama asfáltica aplicada no local é um sinal de que não há interesse no projeto. Segundo a Prefeitura, foi feita uma aplicação de concreto betuminoso usinado a quente, “a pedido do Condephact para as festividades de Natal”. O objetivo é evitar danos aos trilhos no local.