Pau…tando | 14/09/16

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços

SUBINDO O TOM
Após um começo de campanha morno, o programa eleitoral do candidato Sérgio da Coopoços (PSDB) aumentou o tom contra o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT). Além de criticar o candidato a reeleição por esconder o símbolo do partido em seu material de campanha, o que seria uma forma de minimizar a rejeição à agremiação partidária, também tem sido destacado o fato de Poços de Caldas aparecer em 728º no ranking de transparência do Ministério Público.

AUSÊNCIAS
No debate de ontem pela manhã na ACIA, dois candidatos não compareceram: Rovilson de Lima (PROS) e Canjiquinha (PRP). Vale lembrar que ambos estão com as candidaturas indeferidas.

ZONA AZUL
Ainda no debate, Sérgio da Coopoços apresentou uma proposta que de certa forma deverá gerar muita discussão, caso ele seja eleito:  a destinação das receitas geradas pela Zona Azul para entidades beneficentes.

FIRMEZA
Já Eloísio do Carmo Lourenço procurou destacar que para ser prefeito de Poços “é preciso firmeza e estar preparado para tomar decisões imediatas”, destacou, se referindo às medidas adotadas após as fortes chuvas de janeiro, que castigaram a área central. Eloísio disse que entre as ações de prevenção a alagamentos, foram instalados, por exemplo, mais de 300 bueiros inteligentes na área central, que impedem que resíduos como folhas de árvore, papel e plásticos sejam levados para as galerias pluviais.

pautandoNÚMEROS
Chamou a atenção de motoristas e pedestres uma nova pintura de números das vagas da Zona Azul. Ao invés de fazer a pintura em cima da antiga, optou-se por colocar uma demarcação, o que, no mínimo, ficou estranho.