Pau…tando 14/08/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

REPÚDIO 1
Os vereadores gastaram grande parte da sessão ordinária de ontem analisando uma moção de repúdio contra a CUT e o SindUte, proposto pelo vereador Carlos Roberto (PSC) e assinado em conjunto por outros colegas, por conta de panfletagem em que se critica o deputado federal Eros Biondini (PROS) por ter supostamente traído o eleitorado ao votar favorável à Reforma da Previdência, mesmo tendo se comprometido em 2017 a fazer exatamente o contrário.

REPÚDIO 2
Vários vereadores pediram apartes e a moção causou constrangimento até mesmo em vereadores situacionistas, que consideraram que ainda que não tivessem muita simpatia pelos sindicatos em questão, apontavam que o assunto não diz respeito à Câmara. Já a oposição bateu na tecla da censura à liberdade de expressão.

MAIS EMPREGO
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) anunciou ontem que uma unidade da rede de supermercado Mart Minas irá se instalar em Poços, o que irá gerar novos empregos diretos e indiretos. O supermercado deverá se instalar na avenida Alcoa, nas proximidades da GM Costa, na Zona Sul.

DMAE
O Ministério Público instaurou uma nova notícia de fato, desta vez, sobre o DMAE. O caso trata sobre uma possível improbidade administrativa ocorrida no âmbito da autarquia municipal por suposta desídia de um de seus advogados na defesa da instituição em processos trabalhistas movidos por servidores. Sem dúvida, a primeira dor de cabeça para o novo diretor Paulinho Courominas.

CIDADANIA
O Circolo Trentino Di Ouro Fino solicitou à Câmara Municipal a possibilidade de se avaliar o nome do cônsul da Itália em Belo Horizonte, Dário Savarese, para receber título de cidadania honorária de Poços de Caldas.