Pau…tando 14/08/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

AFASTAMENTO
Segundo se comenta nos bastidores políticos, um dos principais colaboradores informais da atual gestão municipal está rompido com o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB). Quem conhece o perfil dos envolvidos sabe que não há perspectivas neste momento de uma reconciliação.

SOB PRESSÃO
A Prefeitura terá que correr contra o tempo para não perder o prazo de fazer a licitação da concessão do transporte coletivo em Poços, cujo contrato termina em novembro deste ano. O Ministério Público vem cobrando ações concretas sobre o assunto desde 2017. A notícia de fato instaurada pelo MP não poupou críticas ao andamento do processo.

CONSELHO TUTELAR 1
O Diário Oficial do Município de ontem, 12, voltou a repercutir a questão da eleição no Conselho Tutelar. Após a Comissão Especial do Processo de Escolha Unificada do Conselho Tutelar ter reprovado no exame psicológico 40% dos candidatos, ontem, foi divulgado que o recurso de todos os candidatos foi indeferido. Além disto, foi divulgado os nomes dos candidatos habilitados.

CONSELHO TUTELAR 2
O assunto ainda deverá gerar desdobramentos. Segundo alguns dos candidatos, quem aplicou o teste foi um psicólogo, que estava acompanhado de uma outra pessoa, que seria um um assistente social que trabalha em uma entidade conveniada. O problema é que o Conselho Regional de Psicologia não permite presença de pessoas que não sejam psicólogos em testes ou entrevistas.

CONSELHO TUTELAR 3
Outra reclamação é que a mesma empresa que aplicou o teste de conhecimento e teve que republicar o resultado, haja visto que ela errou na resposta de três questões.