Pau…tando | 14/07/17
Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas
LDO 1
Durante as discussões da Lei de Diretrizes Orçamentárias, os vereadores de situação tiveram que pedir ajuda ao assessor jurídico da Câmara Municipal, João Luiz Azevedo, para enfrentar o debate com os vereadores Paulo Tadeu (PT) e Ciça Opípari (PT). Há quem diga que antes, ele até mesmo defendia a constitucionalidade da emenda que estipulava o mês de janeiro como data para revisão salarial por perdas inflacionárias, mas agora, pelo jeito, mudou de ideia.
LDO 2
Com a aprovação da mudança proposta pelo prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), de janeiro para março, a impressão que ficou é que o Poder Legislativo entregou uma prerrogativa que é sua para Executivo. Durante a sessão, ficou a sensação de que a bancada situacionista não está preparada para discutir a questão e ficou pouco à vontade com os vários apartes.
LDO 3
Apesar da derrota no plenário por 10×4, a oposição não pretende desistir do assunto. O presidente da Câmara Municipal, Antônio Carlos Pereira (DEM) deverá ser procurado para tratar do tema, já que eles consideram que o prefeito invadiu a prerrogativa do Legislativo, insistindo na tese de que a alteração da data é inconstitucional.
BALANÇO
A maioria dos vereadores aproveitou a sessão ordinária de terça-feira, 11, quando aconteceu a última reunião antes do recesso legislativo, para fazerem um balanço de suas atividades legislativas no primeiro semestre. Os vereadores voltam na sessão ordinária prevista para o dia 2 de agosto.
PLANO DIRETOR
Os vereadores Paulo Tadeu e Ciça, através de requerimento, voltaram a cobrar o Executivo sobre quando a revisão do Plano Diretor será encaminhado para apreciação do Legis-lativo. Vale lembrar que no ano passado, a pedido do atual prefeito, a gestão anterior não encaminhou o projeto à Câmara Municipal.