Pau…tando | 13-14/01/18

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

TIRO NO PÉ 1
A agressão de dois taxistas contra um motorista do Uber, na noite de quarta-feira, 10, além de um ato de deses-pero com a chegada de um forte concorrente, também representou um tiro no pé da própria categoria como um todo, uma vez que a repercussão foi muito negativa e só potencializou a insatisfação da população com os altos preços praticados pelos taxistas.

TIRO NO PÉ 2
Após o fato se tornar público, nas redes sociais, o que se observou foram internautas condenando a agressão, criticando os preços praticados e defendendo o boicote a taxistas. Vale lembrar que em agosto de 2016, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) considerou legal o serviço de transporte por aplicativos no Estado.

VOU DE TÁXI 1
O secretário de Defesa Social, Marcos Tadeu Sala Sansão (PSDB), disse que será feita uma reavaliação nas 120 vagas de táxis existentes na cidade, já que parte delas está sem uso ou subutilizada. Com a readequação destas vagas, será possível até mesmo liberar mais espaço para a Zona Sul.

VOU DE TÁXI 2
Na legislatura passada, já houve tentativa por parte da Câmara Municipal em fazer um estudo sobre a utilização das vagas dos taxistas. A motivação é a mesma de atualmente: readequar vagas sem uso ou subutilizadas.

VOU DE TÁXI 3
Sobre a padronização dos táxis, Sansão afirmou também que seria a situação ideal ter os veículos da mesma cor, como acontece em grandes centros do Brasil e do mundo. O secretário lembrou que recentemente, viu um táxi de Belo Horizonte em Poços, que além de ser padronizado, trazia propaganda institucional da capital mineira, o que ajuda a divulgar turisticamente o nome da cidade.